A  apresentação da obra estará a cargo de Ana Cristina Jorge, Professora  do 1º Ciclo do Ensino Básico e, actualmente, a exercer a função de  directora no Agrupamento de Escolas de Arazede, Montemor-o-Velho. 
A  sessão contará com a intervenção do músico João Gentil e do Grupo  Instrumental Orff da APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho,  acompanhado pela Professora Lina Carregã. 
Seguir-se-á uma sessão de autógrafos pelas autoras e um Porto de honra aos convidados. 
Sinopse da obra: 
Editado pela Editora GATAfunho, "O  Alfabeto trapalhão", com texto de Lurdes Breda e ilustrações de Rute  Reimão, é uma obra de poesia direccionada para crianças do 1º Ciclo do  Ensino Básico. Através de rimas cheias de nonsense, todas as  letras do alfabeto se juntam, para formarem palavras, mostrando como  isso pode ser estimulante e divertido. As histórias nascem assim, letra a  letra, e a imaginação não tem limites... Por isso, pelas páginas deste  “Alfabeto Trapalhão” podem descobrir-se: um B com duas barrigas, um  dinossauro que cai, redondo, no chão, um hipopótamo sonolento, um I com  os  cabelos em pé, um palhaço trapalhão, um N que faz o pino, um pinguim  pateta, um soldadinho a marchar, um S a assobiar, um cowboy que faz  parapente, um Z a ziguezaguear e muitas outras personagens engraçadas,  em ilustrações cheias de cor e fantasia. As mãos da Rute misturaram  retalhos de cartas com comboios de sonhos, cartões e cartolinas com  sorrisos de alegria, papéis velhos e novos com montanhas de ideias,  tesoura e cola com muita brincadeira, e tintas e lápis coloridos com  nuvens de magia…

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário