sábado, 28 de maio de 2011

Cerimónia de Encerramento dos IX Jogos Florais de Avis

No sábado passado, dia 21 de Maio, em Avis, teve lugar a cerimónia de encerramento do Jogos Florais de Avis.

Este evento ocorreu no Auditório Municipal Ary dos Santos com a presença de premiados, leitura de trabalhos distinguidos em poesia, e do primeiro prémio de conto, actuação da ORQUESTRA DE HARMÓNICAS DE PONTE DE SÔR.

De seguida, no Salão da Junta de Freguesia houve o habitual lanche e declamação de poesia.


Mais uma vez, a cerimónia foi espectacular.



A ORQUESTRA DE HARMÓNICAS DE PONTE DE SÔR foi fabulosa e com um excelente repertório, magistralmente interpretado.





Mais uma vez a ACA - Amigos do Concelho de Aviz - Associação Cultural e o seu dinamizador Fernando Máximo estão de parabéns.

Mas, atenção: a ACA e o Fernando Máximo conseguem dinamizar de forma extraordinária diversas entidades públicas e privadas, bem como familiares e amigos da ACA, por forma a colocar em funcionamento estes jogos florais e receberem muito bem todos os participantes que se desloquem a Avis.

A todos (e em especial ao amigo Fernando Máximo) um grande OBRIGADO!!


Já agora: aqui estou eu a receber as minhas duas menções honrosas, das mãos do Sr. vereador da cultura da Câmara Municipal de Avis!







 Uma nota final: as fotos que ilustram esta notícia foram por mim "roubadas" da página do facebook da ACA e, penso, foram captadas por uma jovem (penso que da ACA) que durante toda a cerimónia esteve (muito atarefada) a trabalhar, fotografando todos os intervenientes. A devida vénia à ACA e à fotografa!

2 comentários:

  1. Amigo João Rogaciano, obrigado pelas suas palavras elogiosas. A ACA tenta dignificar sempre os seus eventos, o que felizmente tem conseguido, graças à carolice de muitos voluntários. Eu sou apenas a ponta do iceberg! temos uma equipa fabulosa. Por exemplo, já estamos apreparar o 3º Escritos e Escritores - Avis 2011 que irá ocorrer em Outubro. O ano passado tivemos a presença de Jacinto Lucas Pires e este ano estamos a contactar alguns "pesos pesados". Aí surge como "1ª figura" o nosso amigo Fernandino Lopes. É assim, todos ajudamos todos, emboar por vezes apareçam mais uns que outros.
    Vou-lhe lançar um repto: e se você se fizesse síocio da ACA? ( quota de 7,50€ anuais, sem jóia).
    Se tudo correr como nós, você e eu, queremos..até à Ameixoeira. Um abração
    Fernando Máximo

    ResponderEliminar
  2. Amigo Fernando Máximo,

    É mesmo esse espírito de carolice e de voluntariado (quer dos organizadores, quer dos convidados/actuantes) que dá um carácter tão genuíno aos eventos da ACA! E, claro, a qualidade também é muita!

    Quanto ao repto, para ser sócio, claro que aceito!
    E, se Deus quiser... Até à Ameixoeira.

    Grande abraço,

    João Rogaciano

    ResponderEliminar